2 Sep 2021

“Sobrevivemos à pandemia sem fechar as portas”, diz provedor da Santa Casa da Bahia em Almoço de Negócios

“Sobrevivemos à pandemia sem fechar as portas”, diz provedor da Santa Casa da Bahia em Almoço de Negócios
 José Antônio Rodrigues Alves e Eduardo Queiroz, respectivamente, Provedor e Superintendente da Santa Casa de Misericórdia da Bahia. 

Nem o Hospital Santa Izabel, que realiza 635 mil consultas/procedimentos e 17 mil cirurgias anuais, e nem outras instituições de saúde administradas pela Santa Casa da Bahia precisaram fechar as portas por conta de surtos graves durante a pandemia. O provedor da Santa Casa da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, vê o fato como um processo de muito cuidado e esforço. Ele foi um dos convidados do Almoço de Negócios pós-quarentena realizado pelo Alô Alô Bahia, na última terça-feira (31), no restaurante Amado, na Avenida Contorno.

“Nós sobrevivemos a todo este período de pandemia sem ter surtos graves em nossos hospitais. Nem no Santa Izabel e nem nos hospitais que administramos foi necessário fechar as portas por isso. Acho que isso tem muito do processo educativo da linha de cuidados e de todo o esforço que os executivos fizeram para manter o hospital sobrevivendo e prestando serviço à comunidade”, ressaltou Rodrigues Alves.

O provedor da Santa Casa da Bahia também parabenizou o evento: “É um prazer estar aqui. Eu acho que são momentos como esse que a gente pode fazer uma discussão mais responsável e objetiva, além de ter a oportunidade de conhecer pessoas de outros setores”.

Em conversa com o Alô Alô Bahia, José Antônio ainda falou sobre a retomada das atividades na área da saúde: “Nenhuma atividade de saúde, como a nossa, pode se manter sustentável, pelo menos com o nosso tamanho, apenas com atendimento da urgência e emergência. Então o movimento eletivo vem com força e é o momento que a gente efetivamente precisa se relacionar com o restante da cadeia produtiva”, disse.

O Almoço de Negócios foi uma realização do portal Alô Alô Bahia com patrocínio do Grupo Civil, Grupo GNC, Alphaville Urbanismo, Sebrae, Circuito G10, Escola Concept, BP Investimentos, Óticas A Fábrica, Shopping Barra, Hospital Santa Izabel e Achei Meu Ponto! e apoio do Hiperideal, Jornal CORREIO, Fera Palace Hotel, Fernanda Brinço Produção & Decoração, TD Produções, CDI Segurança Privativa e Dr. Edson Freitas.

Veja fotos do evento. 
 
Foto: Elias Dantas. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES