20 Dec 2012
Maria Helena Mendonça: " Não sou grande nem no tamanho"

A entrevista, encerrando 2012 com chave de ouro, é com Maria Helena Mendonça, uma das figuras mais repeitadas e queridas do high baiano. Maria Helena sempre foi pioneira em muitas coisas: na coragem de assumir suas escolhas como mulher, principalmente...
A socialite, que viu o mundo mudar, nunca deixou se ludibriar pela fosforescência das colunas sociais e nunca baixou a bola para nenhum tipo de poder. A sua coragem lhe fez grande. A sua elegância lhe fez referencial!...
Por isso, simples assim, é ela a nossa entrevistada. Outra, nem aqui nem na China, seria capaz de segurar a bola e fechar esta matéria, a última do ano, como deve ser: em altíssimo estilo. Com vocês, Maria Helena Mendonça, a verdadeira grande dama da sociedade baiana!
Alô Alô Bahia - Como foi sua infância?
Maria Helena Mendonça- Como a de todas as moças que moravam no interior. No meu caso, Santo Antônio de Jesus...
Alô Alô Bahia - A senhora está sempre arrumada, com o cabelo correto, joias corretas e postura idem. De onde vem essa sua elegância e como a aprimorou?
Maria Helena Mendonça - Você me acha elegante? Gosto de me arrumar, só isso. E procuro me vestir de maneira clássica e com moderação.
Alô Alô Bahia - O que a faz saltar das tamancas e perder o controle?
Maria Helena Mendonça - Perder o controle é difícil. Porém falta de compromisso e displicência me deixam muito aborrecida.
Alô Alô Bahia - Como é sua rotina de grande dama social?
Maria Helena Mendonça - Não sou grande nem no tamanho!!! Saio pouco, sou muito caseira. Gosto de cuidar do meu jardim, das minhas plantas, de estar com a família e amigos.
Alô Alô Bahia - Alguma vez viu-se deslumbrada diante de algo?
Maria Helena Mendonça - Muitas vezes. Diante de obras magníficas, de lugares deslumbrantes e por aí vai.
Alô Alô Bahia - Qual conselho daria para Dilma Rousseff se jantasse com ela?
Maria Helena Mendonça- Invista em educação de qualidade. Só assim o país dará o passo necessário para a verdadeira mudança.
Alô Alô Bahia - A senhora é adepta de cirurgias plásticas?
Maria Helena Mendonça - Claro, elas só trazem benefícios.
Alô Alô Bahia - Qual motivo foi fator determinante para colocar sua casa no chão e no lugar, construir uma nova com projeto de Jorge Elias?
Maria Helena Mendonça - Fui contra, queria apenas uma reforma. Meu voto foi vencido, mas o resultado agradou a todos nós. Jorge é um grande arquiteto e tem cultura e bom gosto extraordinários.
Alô Alô Bahia - Quais sonhos ainda gostaria de realizar?
Maria Helena Mendonça - Tenho muitos não realizados, enumerá-los é difícil.
Alô Alô Bahia - Para quem na sociedade baiana a senhora não tira o chapéu?
Maria Helena Mendonça - Para pessoas maledicentes e sem caráter.
Alô Alô Bahia - Maria Helena por Maria Helena?
Maria Helena Mendonça - Uma escorpiana autêntica.
Foto: Valtério.