GENTLEMAN


Arquiteto p
or formação, apaixonado por gastronomia e champanhe e um verdadeiro gentleman. Assim é Gustavo Filgueiras sócio-proprietário do Emiliano, um dos mais badalados e sofisticados hotéis da capital paulista. A frente do empreendimento desde a sua concepção há 15 anos, o executivo é incansável na busca pela excelência dos serviços oferecidos em seu hotel, considerado um dos melhores do mundo em diversos quesitos.
 
Em meio a uma agenda repleta de compromissos, Gustavo bateu um papo com o nosso site:

 
Alô Alô - Nos conte uma novidade.
Anunciamos a chegada do Emiliano Rio de Janeiro, que será um verdadeiro Resort Urbano. Ele trará as principais qualidades do Emiliano São Paulo (sofisticação, serviço e exclusividade) com a experiência de um resort de praia. Um destaque que reforça este conceito será os nossos SPA Suítes. Quartos com estrutura de SPA que proporcionarão uma experiência de tratamentos, banhos, alimentação e relaxamento de forma muito íntima para casais.
 
Alô Alô - Como está sendo a adaptação dos serviços by Emiliano à atmosfera praiana carioca?
O serviço é o grande foco do Emiliano, especialmente no Rio de Janeiro. O hotel trará a sofisticação de São Paulo em uma atmosfera casual. Estamos valorizando a energia e simpatia do carioca, dentro dos detalhados processos que cumprimos no Emiliano, de forma muito carismática e acolhedora.
 
Alô Alô - O Gustavo hóspede é exigente?
Quando me hospedo em outros hotéis, pelo costume da hotelaria, sempre estou atento a tudo, avaliando cada interação com a equipe, se estão cumprindo com os procedimentos. É quase como se eu fosse um inspetor do hotel, porém não acho que tenho a função de ficar corrigindo ou educando a equipe de outros hotéis. De uma forma geral, em vez de reclamar, no caso de uma eventual ocorrência, indico o que achei errado e já apresento como eu gostaria que fosse feito. Se estou em um apartamento de outro hotel, com pequenos problemas de manutenção, é comum eu mesmo realizar os consertos.

Alô Alô - Fora o Emiliano, qual o seu hotel preferido no mundo?
Eu não tenho um hotel como preferido, mas sim diferentes experiências que marcaram algumas viagens pessoais. Posso citar a minha recente visita ao Hotel Singita Lebombo, no Kruger Park, na África do Sul. A sinergia entre integração com a natureza, os animais, a cultura local, a qualidade do quarto, a alimentação e as experiências de safaris foram marcantes. Certamente é um local que vou voltar.
 
Alô Alô - Em cinco palavras nos dê uma dica imperdível do destino onde está localizado o hotel acima mencionado.
Encontrar os Big Five: Leão, Búfalo, Elefante, Rinoceronte e o Leopardo.

Alô Alô - Agora vamos a um rápido ping pong:

 -Nova York ou São Paulo? Paris
-Táxi ou Uber? Uber, apesar de usar muito taxi.
-Praia ou Piscina? Piscina na Praia
-Trancoso ou Ilhabela? Paraty
-Um autor - Ken Follett
-Um prato - Atualmente o meu predileto: Cordeiro em crosta de pão com musseline de batatas e vagens cremosas
-Um champanhe - Salon 2002
-Um relógio - Cartier 
-Uma paixão - Meus Filhos
-Uma frustração - Ter perdido a oportunidade de voar no supersônico Concorde
-O Emiliano por Gustavo Figueiras - O Emiliano tem personalidade própria: brasileiro, sofisticado, discreto, acolhedor, atento aos detalhes e abre suas portas para os cariocas, o Brasil e o mundo.
 
Por Pedrinho Figueredo (@pedrinhofigueredo) – Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias