14 Aug 2015
Elisângela Paes Mendonça conta tudo sobre moda, negócios e família


Existem aquelas que nascem destinadas a ser 'a mulher de'. Apenas cumprem o papel de esposa, cuidadora da casa e da aparência. Mas quando todos os caminhos apontavam para que Elisângela Paes Mendonça fosse isso, ela curvou e soprou o próprio vento que redirecionou seu caminho. Colocou seus dedos nos negócios da família, esteve ao lado do marido trabalhando e construindo carreira, sem deixar de lado a maternidade, é claro. Hoje, está a frente das lojas Bobstore em Salvador, junto com a irmã Crisângela Góes, e mesmo tendo uma agenda cheia de viagens em compromissos, direto de São Paulo, abriu o jogo para o Alô Alô Bahia e falou de tudo: crise, família, moda e por aí vai. Confiram...
Tamyr Mota: Conte sua história com a moda...
Elisângela Paes Mendonça: Sempre fui muito vaidosa. Quando era criança, gostava de combinar roupa, sapato. Hoje acho que consegui ficar ainda mais vaidosa... Estou sempre de olho nas tendências e não dispenso os acessórios da estação.
TM: Trabalhar com moda é acima de tudo...
Elisângela Paes Mendonça: Trabalhar com a auto-estima.
TM: Existe crise no segmento?
Elisângela Paes Mendonça: O país hoje vive uma crise geral em diversos setores. Isso acaba trazendo alguns impactos para o nosso segmento, mas enxergo nisso um grande desafio e uma oportunidade de no futuro consolidar ainda mais a nossa marca no mercado.
TM: O que a mulher Bobstore busca na marca?
Elisângela Paes Mendonça: Acho que acima de tudo elegância e conforto. Nossas roupas conseguem agradar das mulheres básicas às clássicas, mas sem perder o estilo e a elegância.
TM: Quais as maiores dificuldades para se manter no mercado?
Elisângela Paes Mendonça: A concorrência é um aspecto interessante de ser abordado. Hoje o mercado de moda feminina é bastante amplo, por isso apostamos em qualidade, conforto, beleza, bom atendimento e no que é tendência para fidelizar nossas clientes e atrair potenciais consumidoras da nossa marca.
TM: Planos de expansão?
Elisângela Paes Mendonça: Hoje temos lojas no Salvador Shopping e Shopping Barra. No momento não temos previsão de expansão, mas não descartamos a possibilidade no futuro.
TM: Como a família reage com a mulher inserida na rotina de negócios?
Elisângela Paes Mendonça: Tenho uma rotina corrida. Meu marido me apoia muito na minha carreira e é meu grande incentivador e meu exemplo também. Minha filha também é compreensiva. De vez em quando pede um pouco mais de atenção e aí eu tento ficar mais um pouco com ela.
TM: O melhor de trabalhar com moda em Salvador?
Elisângela Paes Mendonça: A diversidade cultural, a pluralidade e a alegria.
TM: Qual formato de evento que mais atrai o público e traz lucros?
Elisângela Paes Mendonça: As campanhas de datas comemorativas, principalmente o Dia das Mães, e os lançamentos de coleção.
Foto: reprodução.