11 Jan 2021

Criadora da Materni Essence, Marina Besnosik explica vantagens da aromaterapia

Criadora da Materni Essence, Marina Besnosik explica vantagens da aromaterapia
Criadora da Materni Essence, a empresária baiana Marina Besnosik explicou, em entrevista ao Alô Alô Bahia, as vantagens da aromaterapia. A Materni Essence é representada por Marina, especialista em óleos essenciais com certificação internacional, consultora de bem-estar e consultora materna.
 
Por meio da Materni, é prestado um serviço de consultoria e venda de óleos essenciais e Blends próprios para quem quiser utilizar a aromaterapia de forma segura e correta. "Óleos essenciais podem ser usados para ajudar na disposição para atividades físicas, para ajudar na ansiedade, podem auxiliar para regular noites de sono (inclusive foi uma procura muito grande na pandemia, junto com óleos essenciais que podem ajudar na queda de cabelo), óleos para ajudar na respiração livre, para alergias respiratórias, para auxiliar na imunidade... inúmeros benefícios", afirmou ela.
 
Confira abaixo a entrevista com Marina Besnosik:
 
Quais as vantagens da aromaterapia?
Através da aromaterapia é possível promover o equilíbrio físico, mental e espiritual. Ao inspirar um aroma, ele vai diretamente para o nosso sistema límbico, onde ficam nossas emoções e memórias. Equilibrar e administrar as nossas emoções ajuda a proporcionar harmonia, trazendo bem-estar para todos em seu convívio.
 
Para quem ou quais sintomas ela é mais indicada?
A aromaterapia pode ser utilizada por todas as idades, desde que respeitadas as indicações de idade, dosagem e formas de uso. Os óleos essenciais podem ser utilizados para auxiliar em inúmeras questões, tanto emocionais, quanto físicas, por isso a importância de um profissional para ajudar com orientações pertinentes para cada situação.
 
Como surgiu o projeto?
Através de um estudo pessoal, para proporcionar à minha família mais qualidade de vida, equilíbrio e bem-estar. Os benefícios foram inúmeros que não poderia guardar somente para nós! A procura foi de forma muito espontânea e, a partir disso, virou um projeto profissional.

@materniessence
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.