2 Aug 2021

Conheça 'Douglas do Vigor', atleta do vôlei que virou a mais nova celebridade digital nas Olimpíadas

Luan Santos

Jornalista, repórter, assessor e consultor de comunicação.

Conheça 'Douglas do Vigor', atleta do vôlei que virou a mais nova celebridade digital nas Olimpíadas
Imagine dormir com em torno de 250 mil seguidores no Instagram e acordar com quase 1 milhão. Imaginou? Apesar do exagero, foi mais ou menos assim que aconteceu com o jogador de vôlei Douglas Souza, integrante da seleção brasileira que está em Tóquio para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Com vídeos que viralizaram, o atleta viu seus pouco mais de 250 mil seguidores no Instagram antes da competição saltarem para mais de um milhão em apenas 48h. Hoje, já ultrapassou a marca de 3,1 milhões, com pouco mais de uma semana desde o início das Olimpíadas.

Carismático, Douglas já é chamado de "Gil do Vigor do vôlei", devido a semelhanças apontadas entre ele e o integrante da última edição do BBB, reality show da TV Globo. Primeiro gay assumido publicamente no vôlei brasileiro de alto rendimento, Douglas conquistou a torcida brasileiro com seu carisma.

O primeiro vídeo que viralizou foi com Douglas sambando e pulando na cama das instalações da seleção em Tóquio. Daí em diante foi só sucesso. Os vídeos com a "cobertura" do dia a dia da seleção de vôlei viralizaram e tornaram Douglas a mais nova celebridade digital do país. Em alguns vídeos, Douglas não poupa brincadeiras com quem ele chama de "Jorges", que é o também jogador da seleção Maurício Borges.

Ele é natural de Santa Bárbara d'Oeste (SP) e está na sua segunda Olimpíada. Disputou em 2016 no Rio de Janeiro, quando a seleção conquistou a medalha de ouro, e agora, aos 25 anos, representa o país em Tóquio. Ele joga a Superliga de Vôlei pelo EMS Taubaté Funvic.

Em entrevista recente ao UOL, ele disse que as pessoas estão conseguindo olhar para a seleção brasileira de vôlei de forma diferente. "Para que elas torçam de alguma forma, que seja por mim e tal. Sinto que eu estou representando todo mundo. O vôlei é um esporte coletivo e se você quiser torcer pelo Douglas, você precisa torcer pela seleção em si, pelo time todo, para todo mundo jogar bem. Acho que o vôlei é o esporte mais coletivo do mundo", afirmou.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES