12 Jun 2012
A primeira dama de Salvador em entrevista relevadora!

Serena e natural, Tatiana Paraíso, a primeira dama de Salvador, abriu o coração e revelou em palavras toda a sua astúcia. É uma entrevista inédita com toda a verdade de quem não está para brincadeiras e de quem sabe captar as entrelinhas da vida. Enjoy!
Alô Alô Bahia - Carregando um baú de polêmicas, a senhora saiu do anonimato para transformar-se na primeira dama de Salvador. Qual a pior escabrosidade que esse título lhe proporcionou até então?
Tatiana Paraíso - O titulo em si creio que não é problema, o estranho é ver acontecimentos normais e habituais do cotidiano ganhar notoriedade e relevância jamais imagináveis!
Alô Alô Bahia - Dá para manter um relacionamento equilibrado e harmônico com toda a cidade opinando e tecendo críticas e elogios?
Tatiana Paraíso - Acho que conseguimos filtrar bem. Nossa harmonia é total!
Alô Alô Bahia - Como é sua rotina atualmente?
Tatiana Paraíso – Segunda e terça começo meu ambulatório de pré-operatório de cirurgia cardíaca às 7:00h. Nas demais manhãs, visito algumas unidades de saúde e vou para a Secretaria. Quando não tenho nenhum compromisso externo, almoço lá mesmo e não tenho hora para sair. À noite quando chego em casa fico um pouco com as crianças (quando elas ainda estão acordadas) e com João. No mais, procuro correr pelo menos 4 vezes na semana e estudo até quando o sono permite.
Alô Alô Bahia - Tem sido difícil lidar com uma infinidade de solicitações para eventos e para dividir almoços e jantares com estranhos?
Tatiana Paraíso- Como na nossa cidade, de uma forma ou de outra, quase todos se conhecem, as coisas ficam mais fáceis. O difícil mesmo é achar tempo para conciliar o volume de trabalho com os compromissos sociais. Com muito esforço e boa vontade tenho conseguido, mas não existe a menor possibilidade de passar em casa antes dos eventos. Tem que sair de manhã cedo já pronta para tudo.
Alô Alô Bahia - O mandato de João Henrique está chegando ao fim. Como esposa dele, qual foi a maior barreira que o prefeito teve que passar?
Tatiana Paraíso - Não percebi nenhuma grande barreira . Os momentos mais preocupantes foram no período das chuvas, pois apesar de todos os esforços para evitar desabamentos, continuam sendo feitas construções nas encostas. Graças a Deus não ocorreu nenhum óbito, pois a vida é o bem maior.
Alô Alô Bahia - Dá para tirar umas férias e aproveitar alguns dias longe dos holofotes?
Tatiana Paraíso - Vou tentar, pois recarregar as baterias é muito importante!
Alô Alô Bahia - Quem, na sua opinião, representa a nova mulher baiana?
Tatiana Paraíso - Ivete Sangalo com conotação de garra, alto astral, povo, beleza e pensamento na coletividade.
Alô Alô Bahia - Do rarefeito topo dos multibilionários poderosos, qual festa mais lhe impressionou pelo requinte e fosforescência?
Tatiana Paraíso - Se fosse escolher uma certamente seria injusta com as outras. Os eventos estão sendo de muito bom gosto. Inclusive o seu, na comemoração de aniversário do site.
Alô Alô Bahia - O que Salvador precisa?
Tatiana Paraíso - De pessoas que continuem amando a cidade e mantendo o foco nos que mais precisam, pois desta forma também melhora o todo.
Alô Alô Bahia - Quais são seus objetivos para os próximos meses?
Tatiana Paraíso - No momento, tenho como foco a Secretaria de Saúde e concentrarei meus esforços no sentido de promover melhorias na Saúde Pública de Salvador. Como o tempo que tenho é curto preciso pelo menos plantar a semente...
Foto: Reprodução/ Valterio Pacheco.