Nespresso apresenta collab especial com o chef Pierre Hermé; vem saber

Jornalista, marketing manager e repórter do Alô Alô Bahia

A Nespresso preparou uma novidade especial para as festas de final de ano em collab com o chef pátissier Pierre Hermé. Com três novos cafés exclusivos, a marca apresenta a Edição Limitada Festive 2022, linha inspirada em um estilo de vida sofisticado, na arte do encontro e na criatividade gastronômica do renomado mestre confeiteiro. As cápsulas estarão disponíveis para o sistema de máquinas Original, e pela primeira vez no Brasil, para o sistema Vertuo.

Entre os destaques,  está o café preto de origem única da Colômbia. Disponível para o sistema Original, Infiniment Espresso, ou como Infiniment Double Espresso para Vertuo, estes grãos arábica apresentam toque de frutas vermelhas e notas suaves de cereais. Já o Infiniment Gourmand Saveur Noisette é elaborado a partir de grãos arábica sul-americanos delicadamente doces, com aroma de avelãs torradas seguido por notas adocicadas de biscoito de amêndoa e baunilha. Por fim, o refrescante e suave Infiniment Fruité Saveur Framboise combina um aroma de cereais com o frescor da framboesa. 

“Neste trabalho criativo com café, o mais importante é sempre o sabor. Trabalhamos em um café preto de origem única, diferente de qualquer outro proveniente da região de Tolima, na Colômbia. Apostamos também em dois cafés aromatizados inspirados no mundo da confeitaria: avelã e framboesa. Pessoalmente, sou um viciado em avelã! E a framboesa, para mim, é uma fruta simbólica porque faz parte de uma das criações favoritas da minha confeitaria em Paris Pierre Hermé, o bolo Ispahan. Eu queria trabalhar esses dois ingredientes para ter algo extremamente preciso, extremamente saboroso, e dar um ótimo sabor aos cafés“, comenta Pierre Hermé.


 
 

NOTAS RECENTES