3 Nov 2013
Massagem modeladora é a bola da vez

A técnica consiste em manobras de forte pressão, firmes, e rápidas realizadas por um profissional especialista em determinada região do corpo, proporcionando melhor oxigenação local. Com o auxílio de cremes específicos, o profissional faz vários movimentos de deslizamento e amaciamento, quebrando as cadeias de gorduras para que as mesmas sejam eliminadas através da urina.
A massagem modeladora atinge as camadas de tecido com o maior nível de gordura, como: abdômen, culote, glúteos, flancos e costas. A técnica é capaz de esculpir o corpo e reduzir medidas sem utilizar aparelhos, apenas utilizando as mãos. "Se realizada no mínimo duas vezes por semana, a massagem modeladora pode ajudar a reduzir medidas", afirma Janina Andrade sócia do Spa Urbano by Íris Azi e Janina Andrade. Mas fique atenta na hora de escolher o local para fazer sua massagem moderadora, pois nenhuma das manobras devem ocasionar hematomas e dor. “O hematoma é resultado de lesão de capilares e vasos sanguíneos”, salienta a fisioterapeuta.
Com a chegada do verão, a massagem modeladora é bastante procurada nos centros estéticos e Spas por homens e mulheres que possuem dificuldade em eliminar aquela gordurinha localizada. Além da quebra de gordura, a massagem moderadora oferece outros benefícios como: a remodelagem do contorno corporal, melhora da oxigenação tecidual, melhora do tônus muscular e da celulite.
É importante sempre lembrar, que a massagem modeladora associada a outras ténicas tem o resultado ainda mais eficaz. A combinação com ultracavitação e carboxiterapia irão acelerar a queima de gordura local.
Apesar das massagens estéticas ajudarem a ter um corpo mais bonito, elas não fazem milagres. Não adianta investir na massagem modeladora sem ter uma alimentação saudável e sem fazer atividades físicas. Fica a dica!
Por Iris Azi / SPA Urbano by Janina Andrade e Iris Azi Foto: Reprodução.