30 Aug 2013

Limpeza de pele: benefícios e dicas para prolongar resultados

Limpeza de pele: benefícios e dicas para prolongar resultados

A pele é o nosso maior órgão, é através dela que eliminamos toxinas, por onde a temperatura do corpo é regulada e oxigênio e nutrientes são distribuídos. Por isso, cuidar da pele é fundamental.

 A limpeza de pele é um procedimento eficiente para remover as células mortas da camada superficial fazendo a manutenção e restabelecimento da beleza, luminosidade e maciez da pele. Na prática significa mais saúde, higiene e beleza para a cútis.

 A importância da limpeza da pele não se resume à remoção de cravos e espinhas.  Ela também deixa a pele mais saudável, com aparência mais jovem e limpa, pois controla o excesso de oleosidade, afina o extrato córneo, proporciona maior permeabilidade cutânea e retira o acúmulo de células mortas, o que favorece a hidratação e, consequentemente, previne o envelhecimento.

 Em geral, a limpeza deve ser realizada a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo de renovação da pele.  Caso a pele tenha acne e muitos cravos, a limpeza pode ser feita uma vez a cada 15 dias.

 Uma limpeza de pele bem feita pode ser a garantia de um rosto renovado. Entretanto, precisa ser feita por um profissional capacitado, como esteticistas ou Fisioterapeutas com formação dermatofuncional. Pois estes profissionais possuem treinamento específico para identificar os problemas e realizar o tratamento da melhor maneira possível.

 Antes de escolher o lugar para realizar sua limpeza, peça indicação a um dermatologista ou faça uma pesquisa entre seus conhecidos. No Spa Urbano by Iris Azi e Janina Andrade os clientes são tratados de uma forma muito especial, enquanto o  vapor ou a mascara agem é  feita uma reflexologia para deixa-los mais tranquilos e relaxados.

 Por Iris Azi/ Spa Ubano – (71)3011-4019 / Foto: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias