12 Oct 2020

VIHE lança coleção de roupas sem gênero

VIHE lança coleção de roupas sem gênero Minimalismo e utilitarismo dão o tom à segunda coleção da VIHE, grife independente do estilista Henrique Bittencourt criada com premissas sustentáveis. O conjunto de peças conta com alfaiataria e jeans genderless de tamanho oversized. As jaquetas vêm com bolsos amplos na frente, as calças são confortáveis e têm cordão no lugar do cinto, as camisas estão mais amplas. Os hoodies, moletons com capuz, também estão presentes.

O design é próprio, e os materiais são de parceiros. Os itens utilizam tecidos premium da Vicunha Têxtil. Os processos de tingimento visam a economia de água. Fibras recicladas são usadas na produção, com foco na redução de resíduos descartados no meio ambiente.

As peças em malha da VIHE possuem selo BCI de produção sustentável do algodão. O processo de amaciamento, chamado Rice Recycle, é formulado a partir do óleo extraído da casca do arroz. Todas as etiquetas foram desenvolvidas em PU sintético, sem uso de plásticos, tinta ou matéria de origem animal.

Os botões da linha de camisaria são reciclados a partir de sementes de frutas e caixas de leite. Os acabamentos em metal possuem selo SIG, que busca a redução de riscos ao meio ambiente e a melhoria na eficiência do uso dos recursos naturais.

Foto: Divulgação. Siga o Insta @sitealoalobahia.