9 Jul 2013
Uma síntese do que usar em um almoço descontraído e pra lá de elegante. Tomem nota!

Um almoço pode ser descontraído e ser muito elegante. Por isso, para quem tem dúvidas sobre o que vestir nessas situações, principalmente na Bahia, a gente dá a dica. Observem:
1) Um almoço sobre a luz do dia pede um look esporte. Look esporte é look esporte, e não roupa para a prática esportiva.
2) Independente do clima, que nunca vai estar tão frio, mulheres podem apostar em vestidos leves de crepe, algodão ou linho. Pode-se usar também uma camisa mais arrumada com uma saia mais reta. Calça seca, saia curta (para quem está em dia com as pernocas) e blusas despojadas ficam ok. Nos pés, rasteirinhas (se for Chanel) ou plataformas. Kaftans e peças de tricot são o que há de bacana. As joias devem ser discretas. A maquiagem também.
3) Para eles: bermudas ou calças de saja ou de linho e camisa de linho ou de botão em qualquer cor – menos preto. Camisas polos também dão o tom. Nos pés, qualquer coisa menos sandálias Havaianas (soa desleixado demais) e slippers (soa pretensioso demais). Muita joia é coisa de bicheiro. Escolha um anel acachapante, o melhor relógio que sua condição financeira permitir e algumas pulseiras. Mas, lembre-se “menos é mais” e elegância não está nos adornos... É preciso saber entrar e sair, capisci?
4) Se tiver muita personalidade, esqueça tudo isso e vá como quiser. Inclusive, com um turbante de baiana. Última moda no quesito atrevimento.