Saiba quem é o fotógrafo brasileiro que conquistou a moda internacional

Jornalista, marketing manager e repórter do Alô Alô Bahia

Os 30 anos da revista britânica Dazed estão sendo comemorados em grande estilo, a julgar pelo ensaio especial protagonizado pela cantora Rihana, que foi relevado no início deste mês. Porém, o que chamou atenção dos amantes da moda foi a ficha técnica da campanha, que traz o image maker Rafael Pavarotti como responsável.  

Nascido em Belém do Pará e com mais de 15 anos dedicados à fotografia, Rafael é radicado em Londres e colaborador assíduo das páginas da Vogue, além  de ser representado pela agência Art + Commerce, uma das mais prestigiadas do mundo.

Recentemente foi notado por gigantes internacionais, como a Dior, e fotografou a campanha de verão da marca, revelada no início deste ano. Em 2019, porém,  o profissional foi um dos dois únicos brasileiros a integrar a lista anual do British Council, que elenca os 100 nomes mais criativos do mundo.

Considerado um dos maiores nomes da moda na atualidade, Rafael não perde a sua essência, mesmo com a influência cosmopolita, com um trabalho  marcado por retratar sua ancestralidade e brasilidade de maneiras múltiplas. 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES