Projeto Nordestesse, de Daniela Falcão, contou com espaço especial no DFB Festival

Lançada em setembro de 2021 pela jornalista baiana Daniela Falcão, o projeto Nordestesse, plataforma colaborativa para fomentar o talento de empreendedores e criativos do Nordeste, foi uma das atrações da 22ª edição do DFB Festival, que movimentou Fortaleza entre os dias 25 e 28 de maio. 

Tendo como pilares moda, design, artes visuais, gastronomia e turismo,  o projeto faz a sua estreia na maior semana de moda autoral da América Latina, reforçando seu conceito de aumentar a visibilidade e relevância do  que é produzido na região, e conectando-os entre si para gerar um ambiente de troca e desenvolvimento. 

“Cláudio é o grande responsável por ter batalhado para a moda nordestina ser vista e ouvida.  O Nordestesse surge como um apoio complementar, a gente quer levar esses estilistas a serem conhecidos pela mídia e pelo consumidor final. Eu estou aqui também para conhecer novos talentos. Muito do objetivo do projeto é fazer a economia girar e contar a história dessas marcas ”, nos contou Daniela sobre a parceria com o evento.

 

Cláudio Silveira, curador e idealizador do DFB também celebrou a parceria. “Nosso objetivo foi trazer uma proposta diferenciada do Nordestesse dentro do evento, para que juntos possamos desenvolver um trabalho para potencializar a visibilidade aos artistas do Nordeste”,  disse em entrevista. 

Através do site é possível conferir a lista de marcas e negócios que fazem parte da plataforma - separado por categoria e por estados. Alô Alô Bahia Indica.

*Alô Alô Bahia esteve em Fortaleza (CE) a convite da organização do evento. 
 

Foto: Alô Alô Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias