17 Mar 2012
Plantão Oropa, França e Bahia: Realeza, Moda e Diplomacia

Os antenados em realeza, moda e em diplomacia estão curiosos em saber onde e como foi o casamento religioso da princesa e modelo brasileira Paola de Orléans e Bragança Sapieha com o príncipe Constantin Swiatopolk-Czetwertynski. Segundo os sites europeus especializados nos royals, os jovens casaram-se, no início deste mês de março, numa cerimônia civil em Bruxelas, capital da Bélgica.
Constantin é filho do príncipe Michael Swiatopolk-Czetwetynski, diplomata que foi embaixador belga no Brasil no início dos anos 1990 e era sempre notícia na coluna do Ibrahim Sued.
Paola de Orléans e Bragança Sapieha é filha do príncipe Jan Pawel Sapieha-Rozanski, membro de uma das mais antigas famílias da Polônia, e da princesa Dona Cristina Maria do Rosário de Orléans e Bragança. Pelo lado materno é neta de Dom Pedro Gastão de Orléans e Bragança, neto da Princesa Isabel e do Conde d'Eu, e da Infanta Esperanza de Bourbon de Orléans e Bragança, tia do rei Juan Carlos I de Espanha.
A princesa tornou-se uma das modelos mais conhecidas do Brasil e foi o grande destaque de um desfile da Paradoxus, a multimarcas do casal Buba e Regina Weckerle, aqui em Salvador há alguns anos atrás. Paola quebrou o protocolo imperial e na ocasião tascou um beijo no rosto de um dos mais famosos (e discretos) colunistas da Bahia.
Foto: Reprodução.