Morre o estilista japonês Issey Miyake, lenda da moda

redacao@aloalobahia.com

Faleceu em Tóquio, vítima de um câncer no fígado, o estilista japonês Issey Miyake, considerado uma das lendas da moda, tendo se notabilizado por novas técnicas de plissado.

Um dos primeiros designers orientais a desfilar em Paris, ele acumula passagens pela Guy Laroche e Givenchy e fundou sua marca homônima em 1970. Além disso, lançou uma série de fragrâncias icônicas, como o perfume feminino L’Eau d’Issey. Entre as suas mais famosas criações, está o suéter preto de gola alta usado pelo fundador da Apple, Steve Jobs.

“Nunca abraçando tendências, o espírito dinâmico de Miyake foi impulsionado por uma curiosidade implacável e desejo de transmitir alegria por meio do design. Sempre um pioneiro, Miyake abraçou o artesanato tradicional, mas também olhou para a próxima solução: a mais nova tecnologia impulsionada pela pesquisa e desenvolvimento.

Ele nunca se afastou de seu amor, do processo de fazer as coisas. Ele continuou a trabalhar com suas equipes, criando novos designs e supervisionando todas as coleções sob as várias marcas Issey Miyake. Seu espírito de alegria, empoderamento e beleza será continuado pelas próximas gerações”, diz o comunicado do Miyake Design Studio e o Issey Miyake Group.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias