Marca baiana Meninos Rei vai participar do próximo SPFW

A Meninos Rei, dos irmãos Céu e Júnior Rocha, fará em breve sua estreia no São Paulo Fashion Week. A dupla de estilistas, junto com mais outras sete marcas do país, desfilará suas criações na próxima edição da semana de moda, em abril.  O convite veio através do Projeto Sankofa, iniciativa dos coletivos Pretos na Moda e da startup de inovação social VAMO (Vetro Afro Indígena na Moda) junto com o SPFW, que vai abrir espaço para marcas idealizadas por negros ou indígenas mostrem seu trabalho.


“Tudo começou para nós quando o modelo baiano Carlos Cruz indicou a Meninos Rei para participar do projeto”, explica Júnior Rocha. “A gente, como marca preta, está muito feliz. Somos dois afroempreendedores que vêm lutando em um mercado difícil como o de Salvador, em que só temos o Afro Fashion Day como espaço de moda para mostrar nosso trabalho”, afirma. “Sermos reconhecidos no SPFW é incrível. Estamos colhendo o que plantamos há seis anos”, completa Céu.


Além da Meninos Rei, as marcas Ateliê Mão de Mãe (também da Bahia, especializada em moda hand made em crochê), AZ Marias, Mile Lab, Naya Violeta, Santa Resistência, Silvério e TA Studios vão participar das próximas três edições do SPFW, começando com fashion filmes na próxima temporada, em abril. Todas terão apoio de advogados, publicitários, contadores e psicólogos (que trabalham de maneira voluntária), além de uma grife ou estilista veterano do SPFW que servirá como “padrinho”, dividindo tempo e expertise. A da Meninos Rei é o mestre da alfaiataria João Pimenta. “Estamos desenvolvendo uma coleção linda, tudo com muito conceito, reverenciando Exu. Vamos contar uma história muito bonita, muito rica”, adianta Céu.
 
Foto: Genilson Coutinho. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias