Exposição da Dior desembarca no Japão

Após atrair multidões em Paris, Londres e Nova York, a exposição Christian Dior: Designer of Dreams desembarca no Tóquio, reunindo 350 vestidos de alta costura, incluindo peças inspiradas no país e expostas em cenários concebidos para homenagear a cultura japonesa.

 A mostra, que ficará em cartaz até o dia 28 de maio de 2023  Museu de Arte Contemporânea, exibe uma sala coberta com uma fachada tridimensional ondulada construída a partir de papel washi tradicional translúcido colado a molduras de madeira, assinadas pelo arquiteto parceiro da OMA, Shohei Shigematsu

A exposição inclui peças históricas criadas por Christian Dior, bem como obras de diretores criativos mais recentes, e apresenta várias peças inspiradas pelo Japão. Entre estas incluem-se um casaco de John Galliano com a inscrição "The Great Wave Off Kanagawa" na base da sua saia, e vestidos de corte fino com cintos ao estilo japonês obi, desenhados por Raf Simons.

O austero vestido casaco de Dior chamado "Rashomon" – com o nome de um romance e filme japonês dirigido por Akira Kurosawa – também está em exibição em Tóquio. "Esta exposição mostra o respeito mútuo entre Japão e França na sua abordagem ao artesanato, moda, design e arte", conclui Shigematsu.

Foto:  Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias