Eternal Gold: Prada lança primeira coleção de joias finas

A Prada acaba de lançar a Eternal Gold, a primeira coleção de joias finas da marca.  As peças contam conta com metal 100% reciclado e segue os padrões do Conselho de Joalheria Responsável, entidade que certifica as boas práticas do setor joalheiro no mundo. 

As 48 peças que compõe a coleção são fabricadas com resíduos da indústria e joias usadas e terão certificado de rastreabilidade, estendido para as peças de diferentes dimensões. Até o momento, apenas diamantes a partir de 0,5 quilates garantiam a certificação.

A autenticidade das joias finas da Prada poderão ser verificadas por meio do Blockchain do Consórcio Aura, plataforma que garante a transparência desde as origens, até os fornecedores e as cadeias de produção das joias sustentáveis.

“Todas as fases da cadeia para a produção responsável de ouro e diamantes são verificáveis e rastreáveis, prerrogativa exclusiva que não é oferecida por nenhuma outra joalheria ou casa de moda de luxo no mundo”, afirma Timothy Iwata, diretor de joalheria da Prada.

Os anéis, braceletes, colares que compõem a coleção de joias finas da Prada, já estão disponíveis para compra. Os valores são entre 1,5 mil e 55 mil euros (de R$ 7,7 mil a R$ 282 mil em cotação atual).

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias