31 May 2021

Estilista Kaique Oliveira, queridinho das celebs, reflete sobre as mudanças no universo da moda

Estilista Kaique Oliveira, queridinho das celebs, reflete sobre as mudanças no universo da moda
Com um cenário de mudanças relacionadas aos padrões que consumimos durante décadas, uma nova geração de estilistas, incluindo o nordestino Kaique Oliveira, fundador da marca Kaoli, vem trazendo diferentes propostas de uma moda inclusiva e representativa. Entre as suas mais conhecidas criações, Kaique foi responsável por desenhar algo para Jojo Toddynho e conta como isso tem um impacto positivo no seu trabalho e para a sociedade em geral.

“Foi uma experiência linda, quebrando vários paradigmas inclusive para o meu público. São tantas regras, não pode ser justo não pode ter decote, tanto ‘não pode’, quando na verdade ela só precisa se sentir linda com o que veste independente da modelagem, e com muita honra eu consegui este feito”, conta ele. 

O estilista pontua ainda o impacto que o auto-conhecimento e a auto-aceitação trarão para o mercado da moda. “Considero um ato da liberdade muito lindo as mulheres que aceitam suas perfeitas imperfeições e compreendem que sua beleza é única. Acredito que tudo isso está muito ligado a liberdade e aceitação, principalmente no universo feminino onde há uma cobrança muito maior. Quando a sociedade aceitar que a beleza da mulher não está na etiqueta da roupa que ela veste, será a moda que terá que se adequar ao público e não o público sofrer para seguir o padrão”, reflete.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES