Estilista baiana lança coleção de moda sustentável inspirada em um futuro pós-pandemia

redacao@aloalobahia.com

A estilista e ativista Lourrani lança neste sábado (4), às 18h, a coleção ‘7 passos: Guia de sobrevivência para a era pós pandemia’. O novo trabalho estará disponível ao público no site do coletivo A Liga Transforma - Startup de Moda Sustentável com impacto social, e nas redes sociais.

O projeto tem como objetivo apresentar um guia básico de sobrevivência depois de tempos tão tristes e de incertezas, no qual ressignificar sentimentos e ações básicas praticados no cotidiano real podem trazer bons resultados.

“A missão é criar um guia com sete passos de figurinhas já conhecidas por todos nós, e apresentá-los de uma forma diferente, na linguagem e design trabalhado pela Liga, ofertando sentimentos já conhecidos, mas em uma nova roupagem, o que muito se assemelha a nossa matéria prima, já que trabalhamos com o reaproveitamento do resíduo para criação de novas peças”, explica Lourrani.

A coleção inclui looks inspirados na ancestralidade e na fé, como o conjunto Afro (short e kimono); Ancestralidade (tecido reaproveitado); Amor (roupas usadas/camisa de alfaiataria com mangas de um vestido infantil); Gratidão (look pensado, criado e construído exclusivamente pela cooperativa Constelação das Artes).

Também serão apresentados no lançamento os looks Pluralidade (a base do patchwork de retalhos de tecidos que foram doados pelos apoiadores); blazer bicolor União (peças usadas); Baiana Origem (retalhos de tecidos) e saia branca com nome de Fé (retalhos de tecidos).


Foto: Rubem Thiago Figueredo. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES