Dudu Bertholini fala sobre moda autoral, Salvador e Ivete Sangalo

Encontramos com Dudu Bertholini no primeiro dia do DFB Festival 2019, em Fortaleza. Em bate papo conosco, o estilista falou sobre o novo formato das semanas de moda no Brasil, o potencial de Salvador diante disso e sua relação com a cantora baiana Ivete Sangalo, com quem trabalhou na gravação do DVD Live Experience - trabalho mais recente da artista.

Alô Alô Bahia: Qual sua opinião sobre não haver mais movimentos de moda autoral, como o DFB Festival, por outros estados do Nordeste?

Dudu Bertholini: A moda que é ligada a valores mais responsáveis faz surgir novos formatos de semana de moda no Brasil, inclusive com a ideia de valorizar a indústria e os criadores locais. Então vou fazer dessa pergunta uma provocação, porque o espaço está aí para ser ocupado. Salvador, por exemplo, tem um potencial enorme a partir disso. A valorização da cultura e dos saberes locais, com o apoio do design, é o ponto de partida para tudo. E a semana de moda com desfiles não é o único formato, hoje há inúmeras iniciativas possíveis para comunicar a moda.

Alô Alô Bahia: Como foi realizar o trabalho de moda com a Ivete Sangalo na gravação do DVD Live Experience, que aconteceu em dezembro de 2018?

Dudu Bertholini: A Ivete Sangalo é uma fada madrinha. Tenho profunda amizade e admiração por ela. Trabalhar com ela no DVD que comemorou seus 25 anos de carreira foi gratificante, principalmente pelo trabalho colaborativo com o ateliê de alta costura da Versace, com a equipe da Donatela Versace, foi uma criação conjunta com eles. Ela estava em um momento especial, após ter suas duas filhas, olhando para toda sua trajetória e legado e usar o figurino a favor de tudo isso é incrível. 

* O Alô Alô Bahia está em Fortaleza a convite da organização do DFB Festival.

Foto: Davi Magalhães. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES