Dior lança collab com o designer Tremaine Emory; saiba os detalhes

A região do Cairo, capital do Egito, foi o local escolhida para apresentação da coleção-cápsula Dior Tears, uma vibrante colaboração entre a maison francesa e Tremaine Emory, o designer criador da marca Denim Tears e também diretor criativo da Supreme.

A coleção celebra a pegada cultural da diáspora africana, em conexões entre a França e os Estados Unidos. Olha, por exemplo, para os músicos americanos do jazz que viajavam pela Europa e voltavam influenciados pelo que viam e o visual dos estudantes negros da Ivy League, as universidades americanas de grande excelência acadêmica, nos anos 50 e 60.

Elementos que se tornaram símbolo do homem americano, com a camisa xadrez relaxada e as calças chino, se encontram com alfaiataria sofisticada, acessórios em couro com o tom conhaque e peças com lã clássica, além do denim, uma das estrelas da coleção, presente em calças a sneakers.

O evento, prestigiado por personalidades como Lewis Hamilton e Naomi Campbell, aconteceu  no novíssimo Grand Egyptian Museum, que ao ser aberto em 2023 se tornará o maior museu arqueológico do mundo - levou cerca de duas décadas e 1 bilhão de dólares para ficar pronto. ( Com informações da GQ) 

Fotos: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias