3 May 2021

Billie Eilish posa de lingerie, revela tatuagem e emplaca terceira foto mais curtida do Instagram

Gabriela Cruz

Gabriela Cruz é jornalista, ilustradora e escreve para o Alô Alô Bahia. 

Billie Eilish posa de lingerie, revela tatuagem e emplaca terceira foto mais curtida do Instagram
Billie Eilish quebrou a internet de ontem para hoje. A cantora de 19 anos, que até o Grammy, realizado em março, seguia usando looks agênero que escondiam seu corpo, postou em seu perfil no Instagram a capa da Vogue britânica, na qual surge usando lingerie, no melhor estilo pin-up moderna. O post já teve quase 15 milhões de curtidas e mais de 100 mil comentários em pouco mais que 24 horas.

Além da capa, a norte-americana publicou mais três fotos do ensaio fotográfico, que estão com 14, 12 e 19 milhões de curtidas, respectivamente. Esta última, que traz a artista usando um corselet Burberry com transparência lateral, revela uma grande tatuagem entre sua cintura e a coxa direita, o que lhe rendeu 233 mil comentários. Não dá para saber ao certo qual é o desenho, mas muitos internautas apostam que é um dragão.

O editorial de moda com a autora do hit "Bad Guy" traz peças de outras grifes poderosas, como Gucci - que a veste desde sempre -, Mugler e Alexandre McQueen, além das marcas Agent Provocateur, Astu Kodo, Jacquie Achie e Anita Ko.

Sobre a decisão de mudar radicalmente a imagem - ela também trocou a cabeleira de mechas verdes por um visual platinado - Billie esclareceu que teve a ver com estar se sentindo vem consigo mesma.

"De repente, você é chamada de hipócrita se quer mostrar o seu corpo, é chamada de 'fácil' e de 'p*ta'. Bom, se eu sou, então tenho orgulho disso. Eu e todas as outras garotas somos p*tas, f*da-se, sabe? Vamos virar tudo ao contrário e fazer disso um ponto de empoderamento", afirmou à Vogue. "Mostrar o seu corpo - ou não - não deveria ser algo que afeta a sua respeitabilidade", acrescentou.
 
A cantora ainda foi irônica sobre o "efeito" que as fotos poderiam causar no público masculino: "Não deixe de pensar em mim como um bom exemplo só porque o meu corpo te excita", disse. "Eu acho que, no fim das contas, os homens são muito fracos. Perder a cabeça é fácil demais para eles. 'Você espera que um cara não tente te agarrar quando você está usando esse vestido?' [exemplifica como argumento]. Sério que você é fraco assim? Por favor! Vá se masturbar!"
 
Depois de lançar o documentário "Billie Eilish: The World's A Little Blurry", da Apple TV, dirigido por R.J. Cutler, Billie se prepara para disponibilizar seu segundo álbum, "Happier Than Ever", em 30 de julho. Na última quinta-feira, ela liberou o primeiro single do disco: "Your Power".
 
A íntegra da entrevista pode ser lida aqui.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.