10 Dec 2013

Bella Agnoletto apresenta as novas tendências do mercado fashion. Vem ver!

Bella Agnoletto apresenta as novas tendências do mercado fashion. Vem ver!

A partir de hoje, Bella Agnoletto assina uma coluna de moda aqui no “saite”. Para doce deleite, só conferir abaixo...

Aconteceu na terça-feira (03.12) a inauguração da primeira loja PaTBo, da estilista Patrícia Bonaldi. Projeto e decoração de Sig Bergamin, a loja, em são Paulo, recebeu a imprensa, clientes e amigos de Patrícia. Conhecida por seus vestidos exuberantes de renda e pedraria, na coleção verão 2014, Patrícia se inspirou na excentricidade de Frida Kahlo, mexicana que viveu para a arte e ícone do surrealismo, trazendo estampas exclusivas como o cenário da cultura do México, com estampas florais e tropicais. A aposta é nas cores vibrantes e harmônicas como pink, magenta e laranja damasco com base em tons escuros que variam até o preto.

moda01moda02moda03

 Moda

Pelos recentes desfiles internacionais já sabemos quais serão as tendências do outono/inverno 2014. Mas, estamos no início do verão brasileiro, sendo assim vamos enfatizar as tendências e o que mais foi visto nas passarelas.

 Os metalizados vieram pra cintilar, com mais evidência no prateado como confere no desfile de Jean Paul Gaultier em Paris. Podemos abrir um leque de cores metalizadas para abusar neste verão, a dica é não exagerar.Para não errar, misture com jeans claro ou branco. Let’s it shine...

moda04

 BABADOOO...os babados estão bombando, agradando vários estilos. Eles geralmente dão um ar menina girlie, onde Isabel Marant fez sucesso no seu último desfile com babados leves, transparentes, cheios de frufrus e ruffles. Para usar com shorts destroyed de barra virada ou calças cropped, e para aquelas que não gostam muito do jeito menininha, podem se inspirar no desfile da Balmain,  que apresentou babados nada românticos, legais para usar com regatas  ou camisetas rock’n roll e camisas leves de seda. Mas, um alerta: lembrem-se que obabado sempre aumenta o corpo onde for colocado.

moda05

 Black&White...Uma combinação incontornável independente da temporada é o duo de cores P&B. Apesar de clássica, ela surge de forma zero careta, extremamente fresh – o que vai das peças bicolores de Pedro Lourenço e Fausto Puglisi, até o efeito óptico utilizado por Karl Lagerfeld na Chanel. O mix P&B aparece também nas coleções de Jason Wu, Victoria Beckham, Alexander Wang, BCBG Max Azria, DVF e DKNY. A combinação ganhou os nossos corações no alto inverno e se mostrou bem versátil, além de super chique! O preto e branco vem com força total no verão 2014, agora estampando biquínis, maiôs, camisas, calças, tops e t-shirts, nas mais variadas estampas: listras, geométricas, florais, folhagens e poás. Ah, e claro, as produções lisas em preto e branco também.

moda06

 CUT out shoulders: Nem a perna para as fendas, nem o abdômen para os tops Cropped. Se você quiser deixar pele à mostra, mostre os ombros. É essa a parte do corpo que fica em evidência com o decote de estilo canoa, tendência máxima das passarelas internacionais de verão 2014. Os ombros a mostra deixam as mulheres com um ar sensual e sexy sem ser exagerado. A dica é usar camisa decote canoa nos ombros, com um short destroyed cintura alta. A dobradinha é bem vista nas festas e red carpets.

moda07

 Estampas: azulejos, étnicos, animal e tropicais (flores e frutas). Da decoração para os cabides, a moda foi direto às nossas heranças portuguesas para capturar uma das estampas que certamente você está vendo e ainda verá muito por aí. Animal print já é um clássico, imortalizado por Roberto Cavalli, ainda está nos top 5 das estampas verão 2014. A estampa étnica é uma tendência que vem desde o verão passado. Bem colorida, pode ir do chic ao hippie. Desenhos super coloridos misturam elementos africanos com incas e astecas e dão clima novo à moda Folk. A dica é combinar com algum acessório de franjas; pode ser uma bolsa ou calçado. Já as estampas tropicais, de flores e frutas, estão na crista da onda. Vieram arrebatando corações. Quem chamou atenção com essa estampa foi a marca Isolda, onde a designer têxtil Alessandra Affonso Ferreira é quem faz os desenhos a mão.

moda08moda09moda10

 Então, podem anotar,  vamos fazer uma salada de frutas nesse verão em nosso guarda roupa...

Fontes: bazarSpain, fashionology, theblondesalad, streetpepeer, modaparis,pandora, fashiongazette, bettyblog, thecherryblossongirl, garancedoré,labellavita, dujour, balmainsite, englandvogue style.com. Fotos: Reprodução.