Caetano Veloso vira desenho animado e lança clipe de “Leãozinho” com Mundo Bita

Fenômeno entre as crianças, o Mundo Bita chamou Caetano Veloso para entrar em seu universo via Rádio Bita, projeto que recria músicas da MPB em clipes animados. Em uma edição especial, o cantor e compositor baiano virou um desenho e canta junto dos personagens Lila, Dan e Tito no clipe de "Leãozinho", canção gravada por ele em 1977 para o álbum "Bicho".

Até o momento desta publicação, o clipe já havia registrado mais de 88 mil visualizações desde seu lançamento, há cerca de 8 horas, no YouTube, onde o canal do Mundo Bita registra 9,57 milhões de inscritos.

O clipe de "Leãozinho" é o primeiro dos quatro da série especial da Rádio Bita em homenagem aos 80 anos de Caetano Veloso, comemorados em agosto. As outras canções serão lançadas ao longo do ano, a partir de maio.

Outros artistas brasileiros devem virar desenho animado via Rádio Bita em breve. Além de Caetano, o projeto já tem canções gravadas com Nando Reis, Milton Nascimento, Carlinhos Brown e Emicida, segundo divulgou o designer e músico Chaps Melo, idealizador do Mundo Bita, em entrevista ao jornal O Globo. “Temos desejo de fazer também com Gilberto Gil e Gal Costa”.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias