Tiago Correia diz que péssimo desempenho da Bahia na educação reflete a falta de investimentos do governo no setor

O vereador Tiago Correia (PSDB) criticou nesta quinta-feira (30) o péssimo desempenho da Bahia no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), o mais importante exame do país. Os resultados foram divulgados hoje pelo Ministério da Educação. No terceiro ano do ensino médio, ou seja, a última etapa antes de o aluno prestar vestibular, a Bahia está na penúltima colocação em Português (à frente apenas do Pará) e na antepenúltima posição em Matemática (à frente apenas do Amapá e do Pará).
 
“O péssimo desempenho da Bahia é o reflexo das mazelas do governo do PT. Nos últimos anos, quase 200 escolas foram fechadas em todo o estado. Então, não foi surpresa para ninguém a Bahia ficar nas últimas colocações”, afirmou o vereador.
 
No quinto e nono anos, que também foram avaliados pelo exame Saeb, o desempenho da Bahia também é sofrível. No quinto ano, o desempenho em Matemática colocou o Estado em 22º lugar e 20º em Português. No nono ano, o ranking é ainda pior: a Bahia ficou em 24º lugar em Português e Matemática. “Isto demonstra que a educação no governo Rui Costa só existe na propaganda. Quando há uma avaliação séria, o estado fica nas últimas colocações”, disse Correia.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES