Terminal de contêineres contrata a AXXO para executar obra de R$150 milhões

A Santos Brasil, referência em operação de contêineres e logística portuária, acaba de fechar um contrato com a construtora baiana AXXO, de André Sampaio e Arnaldo Gusmão, para a realização das obras de ampliação do cais do Tecon Santos – o maior terminal de contêineres da América do Sul, localizado na margem esquerda do Porto de Santos.

Com início previsto para o segundo semestre e duração estimada em 18 meses, a obra terá investimentos de aproximadamente R$ 150 milhões e ampliará em 220 metros o cais acostável do terminal, totalizado 1.510 metros.

“Nosso objetivo é entregar um empreendimento de qualidade e dentro do prazo, conforme as necessidades da Santos Brasil. A escolha do cliente por uma construtora como a nossa é uma demonstração nítida de que há no mercado nacional oportunidade para players do nosso porte que se estruturaram e se qualificaram para a atual conjuntura do país”, nos disse Gusmão. O projeto prevê a geração de mais de 600 empregos diretos e cerca de 850 vagas indiretas.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias