Teresa Perez desbrava os Estados Unidos em novo pocket guide

Com um rico mosaico de paisagens, os Estados Unidos são tema do novo pocket guide da Teresa Perez Tours, agência especialista em roteiros personalizados.  A publicação, produzida em parceria com a Brand USA, revela um lado surpreendente do país, ainda a ser explorado pelos brasileiros, indicando diversas atrações naturais, culturais e gastronômica.

“Reunimos natureza, festivais imperdíveis, uma gastronomia sofisticada e experiências épicas para mostrar uma outra face dos Estados Unidos que, por proporcionar inúmeras atividades, é um destino perfeito tanto para famílias, quanto para aventureiros e casais”, afirma o presidente da agência, Tomas Perez. Para mostrar o potencial do destino, o guia passeia por alguns dos seus 50 estados, que unidos formam um mundo bem particular.

Música

As raízes da música popular norte-americana podem ser encontradas em vários dos seus ritmos – jazz, blues, rock, pop, hip hop ou a música eletrônica fazem do território americano um imenso palco ao ar livre pronto para ser explorado.  Entre as dicas está a cidade de Nova Orleans, que apresenta um movimentado calendário musical anual. Além dos festivais pop como o Coachella, na Califórnia, e o Burning Man que recebe uma comunidade inteira para vivenciar experiências criativas e artísticas ao som da música eletrônica.

Gastronomia

A oferta de restaurantes, festivais gastronômicos e vinhos premiados nos Estados Unidos é tão diversificada quanto as suas influências. Absolutamente saborosa, a tradicional culinária Tex-Mex é apresentada em cidades como San Antonio, no Texas. No sul do país, o melhor do churrasco pode ser encontrado em cidades como Atlanta, Columbia, Savannah e Charleston. Já para os amantes de vinho o local ideal para degustá-los é a Geórgia, que possui belas vinícolas e alguns dos chefs e sommeliers mais conhecidos do mundo.

Natureza exuberante

Paisagens incomuns e fenômenos naturais tornam a viagem ainda mais especial. Na seleção de experiências épicas há opções tanto para os momentos de contemplação, como o Parque Nacional de Yellowstone com lagos de águas cristalinas e impressionantes desfiladeiros, quanto de grandes surpresas como observar um vulcão em atividade no Parque Nacional dos Vulcões, no Havaí. O destaque fica para um dos fenômenos naturais mais impressionantes do planeta: a aurora boreal, que pode ser observada em cinco lugares dos Estados Unidos:  Alasca, Idaho, Maine Minnesota e  Michigan.

Aventura em família

Estações de esqui, parques naturais, praias incríveis e a tão sonhada road trip - para explorar o que há de mais belo nas estradas americanas - são os destaques do pocket guide. Na Califórnia, o Parque Nacional de Yosemite oferece hiking para observar as estrelas e diversas caminhadas. Já o Lake Tahoe e a Mammoth Mountain, sobressaem a atmosfera de tranquilidade e exclusividade para os praticantes de esqui e snowboard. Para os amantes do mar, a Costa Atlântica compõe as paisagens mais belas do país, com praias como: Virginia Beach (Virgínia), Clearwater Beach e Siesta Key (Flórida) e Jekyll Island (Geórgia). E para as famílias aventureiras os 4 mil quilômetros da Rota 66, um ícone americano, cruza todo o território dos Estados Unidos de Chicago, em Illinois, até Santa Mônica, na Califórnia.

O novo pocket guide será distribuído nacionalmente aos clientes e parceiros da Teresa Perez Tours. Para saber mais sobre os Estados Unidos, acesse: teresaperez.com.br.

 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias