Show público que comemora volta de Ivete tem policiamento garantido

O Comando de Operações da Polícia Militar enviou ofício, ontem à tarde, para a Empresa Salvador Turismo (Saltur) solicitando que os patrocinadores do evento público (show de Ivete Sangalo) a ser realizado neste domingo (29), na região da Barra, realizem o procedimento burocrático para o pagamento do Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol). Com isso, através de nota, a Saltur informou que “de forma administrativa e respeitosa, como sempre foi regido a relação com a PM, o patrocinador da festa se comprometeu prontamente a realizar o pagamento deste tributo no prazo estabelecido”.

Ainda no comunicado, a Saltur aproveitou para salientar que não acredita ser compreensível toda polêmica em torno de um assunto administrativo (a viabilização ou não da cobrança de um tributo), que deveria ser gerenciado de forma responsável e sob os tramites oficiais.

“Enviamos comunicado oficial a PM sobre a ação no devido tempo e dialogamos com oficiais envolvidos na operação porque respeitamos integralmente as policiais, com contatos periódicos dentro do comando em diferentes esferas, sempre com um excelente relacionamento, e firmando uma parceria essencial para a realização de todo calendário de eventos. Então eu lamento mesmo a atitude do comando da SSP quando tenta polemizar algo que deveria ser tratado de forma burocrática entre as partes, como ocorre neste momento, e que não precisam ser utilizadas para politização junto à mídia”, destaca o presidente da Saltur, Isaac Edignton.
 
Abaixo, comunicado da Saltur.
 
‘Para a Empresa Salvador Turismo ( Saltur), o evento que trata do retorno de uma das maiores artistas brasileiras é uma conquista para a capital baiana. Visto que poderia acontecer em qualquer outra cidade brasileira e até mesmo em outras regiões fora do país, a ação foi capitaneada por Salvador e garante à cidade movimentação econômica e turística. “Entendemos que a plataforma de eventos em Salvador é tratada de forma essencialmente profissional, com responsabilidade em relação aos gastos de dinheiro público e, acima de tudo, indo além do entretenimento, com foco no fortalecimento do turismo e na distribuição de renda”, finaliza Isaac Edginton’.
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias