Shopping da Bahia comemora 43 anos de construído

Considerado um dos centros de compras mais tradicionais da cidade, o Shopping da Bahia (antigo Shopping Iguatemi) celebra 43 anos de história este mês.

O projeto teve início em abril de 1974, sob a responsabilidade da Construtora Norberto Odebrecht (CNO), com o objetivo de criar um novo polo de comércio e serviços em Salvador. Era o segundo shopping center a ser construído no país e o primeiro do Norte/Nordeste.

A área total ocupada pelo projeto foi de 78 mil metros quadrados, incluindo a área construída, estacionamento, jardins e calçadas. A construção se utilizou de técnicas inovadoras de engenharia civil para a época, entregando o shopping em dezembro de 1975, com 200 lojas, dois cinemas, restaurantes, lanchonetes e lojas de serviços. Suas praças e alamedas homenageiam baianos célebres, como Irmã Dulce, Dorival Caymmi, Divaldo Franco e Gilberto Gil.

Hoje, o Shopping permanece como um dos maiores do estado, com um mix de mais de 500 lojas, atraindo mais de 3,5 milhões de pessoas por mês.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

  

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias