Salvador recebe empresários do setor de papel e celulose em ecossistema de inovação

Salvador recebe, no dia 20 de fevereiro, o Road Show Inovação na Prática para a Indústria de Papel e Celulose, que tem levado empresários do setor a conhecer centros de referência em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em algumas capitais do país. Promovido pela EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), organização vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Invocação, e pela ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel), o encontro tem o objetivo de aproximar o setor às tecnologias mais avançadas no Brasil, além favorecer a geração de novos negócios e a cooperação em P,D&I entre as empresas e as instituições de pesquisas. O roteiro do RoadShow teve início no dia anterior (20), em Brasília, e segue para o Rio de Janeiro, no dia 21 de abril.

Na capital baiana, os empresários vão conhecer a Unidade EMBRAPII de Manufatura Integrada, Senai Cimatec. O Instituto conta com um programa de suporte tecnológico para promover a pesquisa aplicada nas tecnologias integradas da manufatura. Lá, os participantes poderão conhecer projetos desenvolvidos pelo centro, dentre eles o Flatfish, robô submarino para inspeção de dutos de óleo e gás, além de diversos outros projetos da área de atuação.

“A competitividade da indústria passa pela inovação e, cada vez mais, as soluções tecnológicas estão se tornando mais colaborativas. A parceria entre empresas e instituições de pesquisa é fundamental, considerando que ambos detêm muito conhecimento. O Road Show vai permitir que os dois lados interajam e debatam oportunidades de desenvolvimento de inovação. A EMBRAPII atua para ser a ponte do setor produtivo e a Academia”, destaca o diretor de Planejamento e Gestão, José Luis Gordon.

SERVIÇO:
 
Evento: “Road Show EMBRAPII- ABTCP “
Horário: 9h00
Local: Senai Cimatec  
Endereço: Av. Orlando Gomes, 1845 – Piatã
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias