Salvador está pronta para Carnaval do "melhor Verão da década"

Contagem regressiva para a maior festa popular do planeta. E, já que “O Mundo Escolheu Salvador”, tema da folia este ano, o Carnaval da primeira capital do Brasil vai animar todos os soteropolitanos e os cerca de 800 mil visitantes com mais de 700 apresentações nos circuitos oficiais e muitas novidades. Dentre os destaques está o retorno da entrega das chaves na quinta-feira (28) ao Rei Momo, no Campo Grande (Circuito Osmar), conforme anunciado pelo prefeito ACM Neto em coletiva na manhã de hoje (20), na Casa do Carnaval. 
 
Outra novidade é que, também na quinta-feira (28), o Furdunço volta à rua para dar o pontapé na programação do Circuito Dodô (Barra/Ondina). Haverá ainda programação especial para crianças no Rio Vermelho e até mesmo transmissão internacional em cima do trio - tudo isso com uma megaestrutura que envolve órgãos municipais e parceiros para dar mais conforto ao público.
 
A coletiva também contou com a presença de todos os gestores municipais envolvidos com a organização da festa, a exemplo do secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e do presidente da Saltur, Isaac Edington. Também estiveram presentes representantes das empresas Ambev e itMOV que, assim como a marca Dorflex, são patrocinadoras oficiais do Carnaval de Salvador em 2019, além de representantes de entidades carnavalescas e do setor turístico.
 
De acordo com o prefeito, o objetivo é sempre fazer o maior Carnaval dos últimos tempos e Salvador se preparou e se organizou para isso. “Neste ano de 2019, Salvador está bombando e tem o melhor Verão da última década. Por isso, foi escolhido este tema porque essa é a verdade: o Carnaval é o momento no qual as pessoas do mundo inteiro voltam as atenções para a cidade. A festa terá serviços públicos ainda mais aperfeiçoados, folia democrática como nunca antes, com maior número de atrações sem corda nos principais circuitos e no Carnaval nos Bairros, inclusive com baile infantil e apresentação de orquestras. Procuramos sempre reinventar a festa para garantir as novidades com mistura de ritmos e sons e opções para todas as idades e gostos”, disse ACM Neto.
 
Foto: Valter Pontes. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias