Salvador é uma das capitais a receber a primeira plataforma de cinema sob demanda do Brasil

Uma plataforma que pretende colocar nas mãos do público a decisão sobre que filme ver no cinema. A frase resume em linhas gerais a ideia do Kinorama, mas não consegue descrever a totalidade do conceito, que pode mudar completamente a relação entre espectadores, exibidores e realizadores. Até o fim de setembro serão realizadas as primeiras sessões da única ferramenta de cinema sob demanda do Brasil. O Kinorama, oferece a possibilidade de sessões pré agendadas e uso do crowdfunding para viabilizar os eventos. A ideia é mobilizar o público pela internet para o financiamento das sessões.

As metas principais são o incentivo a novas janelas de distribuição e a ampliação das chances de um filme alcançar o público. No catálogo do Kinorama já há diversas produções nacionais que encontraram na distribuição o grande entrave para chegar aos espectadores. Mas a intenção é ampliar as opções e levar ao público também filmes de outros países.

O chamado para a primeira sessão do Kinorama já está no ar em https://kinorama.co/. O documentário Epidemia de Cores está previsto para ser exibido no dia 22 de setembro, a partir das 19h no Espaço Itaú- Augusta, em São Paulo. Até o fim do ano Salvador, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro também vão receber sessões nos cinemas do Itaú.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES