Saiba o que vai rolar no Carnaval em Cairu, Gamboa e Boipeba

Um dos destinos mais procurados da Bahia, o arquipélago de Tinharé, no Baixo Sul, recebe seus turistas para o Carnaval com uma programação extensa, com festas promovidas pela Prefeitura Municipal de Cairu que acontecem na sede do município, em Boipeba e na Gamboa. Em Morro de São Paulo os turistas aproveitam o sossego para fugir do furdunço carnavalesco e curtir a natureza e uma programação mais leve em bares, restaurantes e boates.

Entre os dias 09 e 13 de fevereiro, Boipeba vai realizar pelo segundo ano o Boipeba Folia, com apresentações e premiações, escolha do Rei Momo, atrações musicais, fanfarras, lavagem do Beco Principal, bloquinhos carnavalescos com marchinhas de carnaval, concurso de fantasias, entre outras atividades.

Em Cairu, no domingo de Carnaval, 10, acontece a 36ª edição da Lavagem da Revessa. Já na segunda-feira, 11, o Bloco Bananeiras vai garantir a festa para criançada com o grupo de sopro e percussão Sabor de Álcool.

O Carnagamboa nesse ano acontece de 10 a 13 de fevereiro,  com uma programação repleta de mini trio, charanga e apresentações folclóricas pelas ruas da comunidade. 

Após o carnaval, vai rolar a tradicional Ressaca do Morro, que acontece a partir do dia 16 de fevereiro, além das festas privadas, como a Feijoada do Santa Villa.

Foto: Elton Andrade. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias