Raquel Dodge tomou posse como nova procuradora-geral da República

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (18), na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, Raquel Dodge tomou posse como nova procuradora-geral da República. Participaram da solenidade o Presidente da República, Michel Temer, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), magistrados e políticos, familiares e amigos de Dodge e integrantes do Ministério Público.

Raquel Dodge é a primeira mulher a assumir o comando do Ministério Público e enfatizou durante seu discurso a harmonia entre os Poderes como premissa para a estabilidade da nação, o enfrentamento da corrupção e a defesa dos direitos humanos e de minorias. Afirmou também sua convicção de que o MP continuará a receber do Congresso Nacional e do Executivo Federal o "apoio indispensável ao aprimoramento das leis e das instituições republicanas e para o exercício de nossas atribuições".

O mandato terá duração de dois anos e Dodge é a nova responsável pela condução da Operação Lava Jato, a maior em curso no Brasil. Apesar de não ter citado diretamente as investigações do esquema de corrupção, a nova procuradora-geral da República ressaltou em sua fala que “quarenta e um brasileiros assumiram este cargo [de procurador-geral da República], alguns em ambiente de paz, e muitos sob intensa tempestade. A nenhum faltou a certeza de que o Brasil seguirá em frente porque o povo mantém a esperança em um país melhor, interessa-se pelo destino da nação, acompanha investigações e julgamentos, não tolera a corrupção e não só espera, mas também cobra resultados”.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias