Projeto urbanístico pretende transformar Av. Miguel Calmon em uma rua completa

Como parte do Programa Salvador 360, a Prefeitura de Salvador organizou um grupo de trabalho para encontrar soluções para a mobilidade sustentável dos cidadãos na região do comércio: o projeto Ruas Completas, denominado Nova Miguel Calmon, é um dos resultados desse estudo. Idealizado durante quase um ano, foi apresentado nesta terça-feira (28), em Recife, durante a 72° Reunião Geral de Prefeitos, realizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNL).

A rua escolhida para ganhar a transformação foi a conhecida e frequentada Avenida Miguel Calmon, no bairro do Comércio. A intenção é melhorar não só a chegada até o Elevador Lacerda, mas também o acesso ao Plano Inclinado Gonçalves e ao Plano Inclinado Pilar (começo da Avenida Jequitaia). Segundo a Prefeitura, a nova Miguel Calmon, que interliga os assessores da capital baiana, priorizará o transporte não motorizado e de baixo carbono. Em outras palavras, o planejamento prioriza pedestres e ciclistas, com foco na acessibilidade, mas sem ignorar o trânsito de veículos da região. Também estão previstas calçada largas, espaços de convivência com mobiliário urbano, ciclovias, projeto paisagístico com espécies nativas de Mata Atlântica, medidas moderadoras de tráfego e sinalização. A fase de captação de recursos para o empreendimento começa em 2018.
 
A apresentação do projeto em Recife foi feita por Tânia Scofield, presidente da FMLF, e contou com a presença do secretário Fabio Motta, da Secretaria de Mobilidade, e de Fabrizzio Müller, da Transalvador. 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias