Professor de Harvard fará palestra em Salvador

O professor de Harvard Roberto Mangabeira Unger, um dos mais respeitados intelectuais brasileiros e único latino-americano catedrático na mais famosa universidade do mundo, fará uma palestra em Salvador no dia 31 de maio, na Associação Comercial da Bahia (Comércio).  Com o tema “Nova Realidade da Economia Brasileira”, a palestra será dirigida aos empresários baianos.
 
O evento é uma realização da Fecomércio-BA e do Sindicom- Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis da Bahia, com o apoio da Associação Comercial e das federações estaduais da indústria e agricultura.
 
O Professor Mangabeira foi Diretor Geral do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e por duas vezes foi ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil. É autor de dezenas de livros sobre economia, direito, sociologia e política.
 
O ex-presidente norte-americano Barack Obama afirmou que Mangabeira- que é neto do ex-governador da Bahia Otávio Mangabeira – foi o seu melhor professor em Harvard. O palestrante, que nasceu no Rio de Janeiro, foi convidado pelo presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, para vir a Salvador.
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES