Prefeitura de Salvador participa da Smart City Expo

O Prefeito de Salvador, ACM Neto e o Diretor de Modernização e Tecnologia, Luis Gaban, participam da segunda edição do Smart City Expo Curitiba, evento de cidades inteligentes do Vale do Pinhão que reúne líderes governamentais, empresários, especialistas e profissionais da área de inovação, que acontece entre os dias 21 e 22 de março em Curitiba (PR).
 
A organização do evento espera a participação de 6 mil pessoas ao longo dos dois dias da programação, que é dividida em quatro temáticas: viabilizando tecnologias para cidades inteligentes; governança em cidades digitais; cidades criativas, sustentáveis e humanas; e planejando cidades inovadoras e inclusivas.
 
Segundo Luis Gaban, que também preside o Comitê Municipal de Tecnologia e Inovação de Salvador, participar do evento possibilita encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas nas cidades. “Essa é uma oportunidade de acompanhar as melhores práticas e aplicação da tecnologia na inovação das cidades”.  O diretor destacou a importância do espaço destinado às 60 startups da capital paranaense, que estão criando tecnologias e soluções para a chamada revolução cotidiana. “Salvador tem avançado muito nos últimos anos com a interação de startups no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a gestão pública e com a implantação do Hub”, comenta o gestor.
 
Gaban destaca também sua participação no Word Government Summit, nos Emirados Árabes, em janeiro desse ano, que traduz o investimento da Prefeitura de Salvador em ações que a tornem numa smart city. “Fomos convidados pelo Banco Mundial para participar do evento em Dubai e percebemos que estamos alinhados com as melhores iniciativas tecnológicas apresentadas”, fazendo referência aos projetos de reconhecimento facial e transformação digital dos serviços públicos. “Nossa gestão está de olho no futuro, adotando a tecnologia como estratégia de desenvolvimento do Município”, conclui.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias