Prefeitura de Salvador inaugura requalificação da Rua Miguel Calmon nesta sexta (19)

A mais movimentada rua do Comércio, a Miguel Calmon, será entregue completamente requalificada pela Prefeitura de Salvador, dentro de um conceito moderno de sustentabilidade e acessibilidade. A inauguração acontece nesta sexta (19), às 10h30, em solenidade ao lado da Associação Comercial da Bahia, com a presença do prefeito ACM Neto.  

A via passou por melhorias na pavimentação e serviços de macro e microdrenagem, além de ganhar novo mobiliário urbano e ciclovia de 1.1km desde as imediações do Mercado Modelo até a entrada do Plano Pilar. O investimento é de R$4,8 milhões e incluiu ainda a revitalização da Praça Riachuelo, que passou a contar com piso intertravado.
 
Além disso, a Miguel Calmon também está mais verde. A Prefeitura plantou no local  91 novas árvores de espécies de médio porte, que irão servir de compensação à emissão de gás carbônico dos veículos que trafegam no local, garantindo mais sombreamento, inclusive nos espaços de descanso com bancos que foram implementados.
 
As calçadas ganharam concreto lavado com detalhes em pedras portuguesas e itens de acessibilidade, como rampas, piso tátil e passagem de pedestres. A iluminação foi modernizada com a implantação de lâmpadas em LED.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias