Prefeitura de Salvador inaugura iluminação e decoração de Natal

Salvador ganhou, oficialmente, o brilho das luzes do Natal nesta terça-feira (04). O prefeito ACM Neto lançou a nova iluminação, decoração e as novidades natalinas no Dique do Tororó e na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, acompanhado do secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos, e do diretor de Iluminação Pública, Júnior Magalhães, entre outras autoridades, ao som da música “Boas Festas”, tocada pela Banda da Guarda Civil Municipal (GCM).
 
No total, são mais de 4 milhões de microlâmpadas em LED, com investimento de R$4,5 milhões, além de uma decoração toda especial, valorizando os pontos turísticos da cidade, a exemplo do Elevador Lacerda e Farol da Barra. Entre as inovações está a projeção mapeada de imagens e vídeos na fachada do Farol da Barra e nas águas do Dique do Tororó, contando a história do Natal, um aplicativo de realidade aumentada, além da Vila do Natal montada no Campo Grande. 
 
“Esse vai ser o Natal mais iluminado da história de Salvador, com muita alegria e brilho, tudo para nossa cidade ficar ainda mais bonita nesse fim de ano e, claro, preparando o clima para o começo de 2019. E o bacana é que essa iluminação está espalhada por toda a cidade, em várias avenidas e diversos bairros. É uma oportunidade de lazer para todas as famílias, de alegria”, afirmou o prefeito ACM Neto, ao lado das filhas Lívia e Marcela, que ficaram encantadas com a decoração natalina do Dique.
 
Foto: Valter Pontes. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES