Praças de Salvador começam a ganhar espaços de leitura

Cerca de um ano após ser entregue à população completamente requalificada, com equipamentos de jogos e lazer, a Praça Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi, recebeu neste sábado (13) mais um atrativo. O prefeito ACM Neto deu início ao projeto Literatura na Praça, inaugurando um espaço que estimula o hábito da leitura aos moradores que residem nas comunidades do entorno. 
 
O projeto é coordenado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), cujo presidente, Fernando Guerreiro, também compareceu ao evento de lançamento. A praça ganhou um contêiner plotado, ambientado com pufes, carpete e nichos, nos moldes de uma sala de leitura tradicional. A instalação tem um acervo de 380 livros de diversos gêneros, como infantil, juvenil, romance, contos, autoajuda.
 
"Tive a ideia de implantar este projeto nas praças para estimular a leitura entre o público de todas as idades. Dessa forma, além de ser um espaço de lazer e para a prática de esportes, a praça também oferece como opção o acesso à leitura de forma democrática, em um ambiente saudável e de convívio social. Há, inclusive, livros em braile", nos disse ACM Neto. Até o final do ano, mais nove praças municipais requalificadas pela Prefeitura serão contempladas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mais um projeto especial que vem pra transformar os espaços públicos de Salvador: #LiteraturaNaPraça 

Uma publicação compartilhada por ACM Neto (@acmnetooficial) em


 Foto: Valter Pontes. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES