Por dentro do ambiente de Aline Cangussú na Mostra Casas Conceito

Um ambiente que remetesse à própria casa e que fosse ao mesmo tempo um lugar de convivência para receber os amigos. Foi este o princípio que balizou o projeto da arquiteta Aline Cangussú na Mostra Casas Conceito. “Meu objetivo foi unir o que as pessoas gostam e, para isso, criei um jardim para dar ambientação de casa mesmo, mas que pudesse dar também uma conotação de apartamento”, explicou. 

 Para o Living Castanheira, que tem vista para árvores centenárias, a arquiteta se inspirou em temas que remetessem às raízes para construir o conceito do projeto que priorizou a vegetação, fazendo uso de vasos de plantas da flora brasileira. 

 A proposta, segundo ela, foi que no espaço as pessoas pudessem desfrutar de uma bela vista apreciando vinhos e outros prazeres como a leitura, por exemplo. “Fiz uma adega bem bacana, com uma decoração extremamente acolhedora, criando um ambiente onde as pessoas se sentissem bem”. Tendo a sustentabilidade como norte, Aline recorreu a materiais naturais como madeira reflorestada e a fornecedores certificados. A Mostra Casas Conceito pode ser conferida até o dia 16 de setembro, no Horto Florestal. 
 
Fotos: Marcelo Negromonte. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias