Pico Garcez expõe em Nova York

Poucas pessoas imaginam como é difícil para o artista não ser artista.
 
A natureza, o cotidiano, as pessoas, tudo é inspiração, combustível e “incômodo criativo” para quem tem a habilidade de transpor a sua percepção única e algumas vezes abstrata, em pinturas, fotografias, esculturas, encenações e toda e qualquer forma de arte.
 
Quando conheci Pico Garcez, há quase uma década atrás, fiquei encantado com a sua capacidade de provocar, através das suas fotografias, os mais diversos sentimentos e sensações.
 
Em sua nova mostra, batizada de “UNCONSCIOUS-NEST” que será aberta no dia dois de agosto na Toth Gallery de Nova York, o paulistano radicado na Bahia nos convida à introspecção, através de imagens que retratam o vazio e afloram a nossa solidão.
 
Expor na cidade mais cosmopolita dos Estados Unidos não é uma novidade para Pico. Ele contabiliza diversas mostras por lá, onde faz visitas anuais de relacionamento com o mercado da fotografia e do cinema.
 
Por lá, ele me apresentou à gastronomia impecável de David Chang, antes de o Momofuko virar uma rede de restaurantes pelas mãos de vorazes investidores do mercado financeiro. Foi através da sua sensibilidade que conseguimos uma mesa no disputadíssimo Le Cou Cou.
 
Sem falar nos muitos negronis no bar do Hotel Paramount, onde falávamos de cinema e frivolidades.
 
Um artista contemporâneo, sensível e que nos brinda com o que há de melhor nas artes visuais.
 
 
Por Pedrinho Figueredo. Foto Divulgação: Pico Garcez / Toth Gallery. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias