Parlamentares baianos ocupam posições de destaque na CPI das Fake News

O senador Angelo Coronel (PSD) e a deputada federal Lídice da Mata (PSB) vão ocupar posições de destaque na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Fake News, instalada nesta quarta-feira (4) durante sessão no Senado.

Coronel foi eleito presidente do colegiado, enquanto Lídice foi designada para ser a relatora. A CPI visa investigar “os ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e o debate público; a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições 2018; a prática de cyberbullying sobre os usuários mais vulneráveis da rede de computadores, bem como sobre agentes públicos; e o aliciamento e orientação de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio”. 

“Vamos nos dedicar a fatos existentes na cena da política nacional e com o máximo de exceção buscar trazer a tomar a verdade sobre estes fatos que interferem na vida do cidadão comum, por que o fake news não atinge somente a política, mas a sociedade em geral, a juventude, os adolescentes...”, disse Lídice durante a instalação da Comissão.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

 

NOTAS RECENTES