Palacete das Artes divulga agenda cultural das férias

Está a fim de aproveitar bem esse período de férias? Confere só a agenda especial que o Palacete das Artes, em Salvador, preparou:
 
Orquestra Sinfônica da Bahia – Concerto Sol Maior

A OSBA realiza neste sábado, 6, às 18h, o concerto especial Sol Maior. A regência é do maestro Carlos Prazeres e a apresentação traz como solista a violinista Priscila Plata Rato, atual Spalla da Sinfônica da Bahia. Traz no repertório uma seleção de músicas que inclui desde clássicos como "Intermezzo da Cavaleria Rusticana”, do italiano Pietro Mascagni, chegando até o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com o "Xote das Meninas”, passando pelo rock do grupo britânico The Beatles, com interpretações de sucessos como "I Wanna Hold Your Hand”, e "Let it Be", entre outras. A apresentação é gratuita, mas está sujeita à lotação do espaço.
 
Atividades Kids

Entre os dias 9 e 27 de janeiro, o setor educativo do Palacete vai promover diversas atividades para as crianças. Nos jardins, sempre das 15h às 17h, serão disponibilizados brinquedos e livros para leitura, giz de cera para colorir e tintas para pintura de um painel. Nas terças e sextas, às 15h, haverá sessões de cinema para a alegria da criançada.
Durante o mês, o Palacete está arrecadando brinquedos, livros e roupas infantis para doação a alguns projetos de instituições carentes da capital.
 
Amanhecer Yoga

O projeto Amanhecer com Yoga retorna dia 14, das 8h30 às 9h30. As aulas são coordenadas pela professora Carla Dantas.
 
Exposições

Na Sala Contemporânea, a mostra “Sentido figurado: Silvio Robatto” apresenta o trabalho realizado pelo arquiteto e fotógrafo Silvio Robatto por mais de 50 anos através das suas lentes; em aspectos do cotidiano, festas populares e o patrimônio histórico da Bahia.

No primeiro pavimento está a  vernissage da 15ª edição do Calendário do Ateliê da Fotografia, com o tema “Memória – Escritos de Luz”, de autoria do fotógrafo e artista plástico Mário Edson e curadoria do filósofo e doutor em letras e linguística José Antônio Saja.

Já o segundo pavimento conta com a exposição “Trasparenze”, do artista italiano Marco Orlandi, que expõe pela primeira vez no Brasil. A mostra tem objetivo de analisar como os corpos e outros objetos estão interligados, como interagem, penetram e dissolvem uns nos outros. 

Foto: Lazaro Menezes. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias