Novos secretários municipais tomam posse e já começam atividades

Com o intuito de fazer Salvador avançar ainda mais nos próximos dois anos, a capital baiana passa a ter quatro novos secretários municipais a partir desta terça-feira (5). O anúncio foi feito no Palácio Thomé de Souza pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior, entre outras autoridades. Na ocasião, também ocorreu a cerimônia de posse dos novos gestores.
 
O vice-prefeito Bruno Reis assume a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), em substituição a Almir Melo. Dois vereadores se licenciam dos cargos para assumir um cargo no Executivo: Rogéria Santos assume a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em substituição a Cristina Argiles; e Felipe Lucas é o mais novo titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), no lugar de Marcus Passos.
 
O deputado estadual agora licenciado e ex-vereador Leonardo Prates estará à frente da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), substituindo Isnard Araújo, que volta a exercer mandato na Câmara municipal. Vale lembrar que no fim do ano passado, em substituição a Geraldo Júnior, já havia tomado posse o secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel, também presente na cerimônia de hoje.
 
Além desses titulares de pastas, ACM Neto também anunciou que o ex-deputado estadual Luciano Ribeiro assumirá a função de secretário particular do Gabinete. O prefeito, que agradeceu aos antigos secretários pelo trabalho nos últimos dois anos, informou que algumas mudanças ainda serão anunciadas no segundo escalão de governo, que serão anunciadas em breve. 
 
“A gestão continua com todo o compromisso de trabalhar pela cidade. Com relação à equipe, a espinha dorsal está mantida, mas foram feitos esses novos ajustes para dar mais oxigênio, energia e disposição a essa Prefeitura que já faz tanto por Salvador nos últimos seis anos. Nesses próximos dois anos, a intenção é de que esse conjunto de trabalhos, serviços e realizações seja ainda maior na cidade”, afirmou ACM Neto.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias