No Congresso, advogado baiano diz que "juros são abusivos no país"

O advogado Cândido Sá, especialista em direito Civil e do Consumidor, particiou de uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, na Câmara dos Deputados, e afirmou que os juros são abusivos no país. O evento ocorreu na última terça-feira (8), para discutir a PEC 160/2015, que pretende limitar o juros no Brasil a, no máximo, três vezes o valor da Selic. 

"A grande importância da PEC é eliminar a abusividade dos bancos, que precisam ser mais transparentes em relação a seus números. Se encontrarmos um juros mais justo, será ótimo tanto para a sociedade, quanto para o Banco, que vai passar a celebrar mais contratos", afirmou.

Co-autor do livro "Os Bancos no Banco dos Réus", ao lado do economista Sérgio Novais, Cândido Sá entregou a obra a todos os integrantes da CCJ e aos presentes no plenário da Câmara dos Deputados. Também entregou cópias do livro para os presidentes da República, Jair Bolsonaro, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES