Nem gregos nem troianos: Rui e secretário da Saúde são criticados por governo e oposição por falta em audiência

O governador Rui Costa (PT) e o secretário da Saúde, Fabio Villas Boas, foram duramente criticados nesta terça-feira por deputados governistas e da oposição por terem faltado à audiência pública para tratar sobre o Planserv, alvo de reclamações dos servidores públicos. Rui e Fabio foram chamados para o evento, realizado pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, mas, além de faltarem, não mandaram representantes do governo. 
 
Integrantes de entidades médicas e dos servidores, além de deputados que integram a comissão, participaram do evento. Em conversas reservadas, até mesmo os parlamentares aliados do governador criticaram a postura de Rui. "Ele, no mínimo, deveria mandar alguém, ou pelo menos determinar que o secretário viesse", confessou um governista, sob anonimato. 
 
Da oposição, o deputado Alan Sanches (DEM), responsável por convocar a audiência, classificou a postura do governador e do secretário como falta de respeito. "É uma falta de respeito não comigo, mas com esta Casa, com o povo baiano", bradou. 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias