Museu Carlos Costa Pinto integra a 12ª Primavera de Museus

Com o tema “Celebrando a Educação em Museus”, o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) coordena a 12ª edição da Primavera de Museus em todo o país entre os dias 17 e 23 de setembro. Em Salvador, o Museu Carlos Costa Pinto é uma das instituições participantes com uma vasta programação fomentando a educação museal que inclui visitação, palestra, exposição, cinema e até bazar.

“Potencializar a relação do museu com a sociedade, divulgar e valorizar, além de aumentar o público visitante são alguns dos principais objetivos dessa temporada cultural. A cada edição, o IBRAM lança um tema para que possamos discutir, planejar e desenvolver uma programação ampla e diversificada”, explica Bárbara Santos, diretora do MCCP.

Confira a programação completa do Museu:

17/09 – 15h – PALESTRA E EXPOSIÇÃO – acesso gratuito

Palestra e abertura da exposição sobre ações inclusivas no Museu Carlos Costa Pinto. Serão expostos trabalhos de pintura em azulejos feitos no 1º semestre com participantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA), no programa Museu Comunidade.

19/09 a 21/09 – 15 às 17h – VISITAS MEDIADAS - acesso gratuito

Visitas temáticas mediadas com grupos pré-agendados.

20/09 – 15 às 17h – EXIBIÇÃO DE FILME ESPECIAL: A GRANDE FEIRA – R$ 10,00 (inteira)/ R$ 5,00 (meia)

Filme brasileiro, drama, 1961, dirigido por Roberto Pires, 91 minutos, PB. Elenco: Geraldo Del Rey, Antonio Pitanga, Helena Ignez, Cuíca de Santo Amaro.

Sinopse: Inquietos diante da perspectiva da mudança da Feira de "Água dos Meninos"  para outro local, os feirantes reagem.  Em paralelo outras tramas aparecem como a do marinheiro Ronny, que é hospitalizado após ser ferido à navalha pela prostituta Maria da Penha, cujo amante, o bandido Chico Diabo, perseguido pela polícia, decide explodir os depósitos de combustíveis  próximos à feira.

20 e 21/09 – 10 às 19h – FÁTIMA MORAES BAZAR DA PRIMAVERA  - acesso gratuito

Esperando a Primavera, acontece o Fátima Moraes Bazar, com a arte de produtos artesanais, resgatando tradições seculares.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias